A CONTRIBUIÇÃO DO SUPERVISOR PEDAGÓGICO NA TRANSVERSALIDADE DO CURRÍCULO: MEIO AMBIENTE NA ESCOLA

Autores

  • Talita Lucas Belizário Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia- campus Uberlândia
  • Lauana Araújo Silva Universidade Federal de Uberlândia

Resumo

O supervisor pedagógico possui atualmente papel muito importante na discussão sobre a transversalidade e interdisciplinaridade da educação ambiental (EA) na escola, pois o mesmo esta diretamente ligado na ação do professor na sala de aula. Diante disso o artigo expõe uma revisão da literatura sobre como o trabalho do supervisor educacional deve ser orientado para que seja compromissado com as questões ambientais. Foi feito um levantamento bibliográfico por meio de dados eletrônicos e impressos de faculdades da cidade de Uberlândia, Minas Gerais, além de pesquisas em livros e revistas científicas. Essa revisão da literatura permitiu compreender que o supervisor deve estimular o trabalho em equipe de todos os professores das diversas áreas, para que todos possam compartilhar o desafio gerado pela complexidade das questões ambientais.

Biografia do Autor

Talita Lucas Belizário, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia- campus Uberlândia

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia, pós-graduada em Inspenção e Supervisão Escolar e atualmente trabalho como técnica de laboratório no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro-Campus Uberlândia.

Lauana Araújo Silva, Universidade Federal de Uberlândia

Formada em Ciências Biológicas pela universidade Federal de Uberlândia e trabalho como secretária acadêmica na Universidade Federal de Uberlândia.

Downloads

Publicado

19/02/2013