A FORMAÇÃO REFLEXIVA DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESPANHOLA.

Autores

  • Liana Castro Mendes Universidade Federal de Uberlândia Instituto Federal do Triângulo Mineiro - campus Uberlândia. Instituto Federal do Triângulo Mineiro - campus Uberlândia.

Resumo

Neste artigo, procuro problematizar o processo de ensino e aprendizagem de Língua Espanhola na formação de professores no curso de Letras, em uma universidade federal no interior de de Minas Gerais, tendo como foco o professor formador e seu trabalho com a formação reflexiva. Meu objetivo geral é investigar e compreender mais amplamente a formação reflexiva dos professores em formação nos espaços de formação de professores de Língua Espanhola e os objetivos específicos são: analisar a concepção de formação reflexiva dos professores formadores da disciplina Língua Espanhola: Aprendizagem crítico-reflexiva (LE: ACR) do 1o períododo curso de Letras; verificar qual a importância da formação reflexiva para os professores formadores da disciplina LE: ACR e verificar qual a reação dos professores em formação, alunos desta disciplina, de acordo com os professores formadores. As minhas perguntas de pesquisa são: a) Qual a concepção de formação reflexiva dos professores formadores que ministram aulas de Língua Espanhola na disciplina Língua Espanhola: Aprendizagem crítico-reflexiva (LE: ACR), do 1o perido do curso de Letras? b) Qual a importância da formação reflexiva para os professores formadores? c) Como reagem os professores em formação da disciplina LE: ACR de acordo com os professores formadores que ministram aulas na referida disciplina? O meu intuito, ao tentar responder a estas perguntas, é desenvolver uma investigação que proporcione pensar acerca da formação reflexiva de professores de Língua Espanhola no 1o período, durante a graduação no curso desta universidade federal.

Downloads

Publicado

13/08/2015